2018 - Atual
Título: Gênero e sexualidades nos contextos educacionais
Descrição: O projeto se constitui a partir de investigações acerca de questões de gênero, das sexualidades e dos processos de subjetivação nos contextos educacionais. A metodologia se orienta numa perspectiva que considera as formas de saberes e fazeres produzidas pelos sujeitos e coletivos, sendo utilizado para isto atualização de literatura, pesquisa etnográfica, análise documental, produção de entrevistas e narrativas. A questão central do projeto indaga sobre limites e possibilidades da produção de sujeitos de direitos nos contextos educacionais..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Integrantes: Marco Antonio Torres - Coordenador / Rubens Gonzaga Modesto - Integrante / Ana Carolina da Silva - Integrante / Izabella Marina Martinho Saraiva - Integrante / Alax Wyllian dos Reis Santos - Integrante / Edgar de Barros Santos - Integrante / Lucinea de Souza Pereira - Integrante / Fernanda Batista Moreira de Andrade - Integrante / Leandro Andrade Henriques - Integrante / Igor Henrique da Costa - Integrante / Juliana Aparecida Alves de Jesus - Integrante.
2017 - Atual
Título: Subjetivação e Violência Ética em Contextos Educacionais
Descrição: O projeto se constitui a partir de pesquisas que investigam a produção de subjetividades em contextos educacionais. Para isto dialoga com a noção de reconhecimento e seus limites, especificamente das produções de Judith Butler e de narrativas de sujeitos localizados em contexto de violência ética..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Integrantes: Marco Antonio Torres - Coordenador / Rubens Gonzaga Modesto - Integrante / Ana Carolina da Silva - Integrante / Andrezza Rodrigues Duarte Souza - Integrante / Amanda Pedroso - Integrante / Lígia Carvalho Reis - Integrante / Izabella Marina Martinho Saraiva - Integrante / Paula Yoshi Silva Matsumura Severino - Integrante / Cássia Divina Lopes de Carvalho - Integrante / Ana Carolina Alves Silva - Integrante / Agnes Vasconcelos Arreguy - Integrante.