Qualificações 2022

24 de Outubro -  Leandro Andrade Henriques - Acesso e Permanência de estudantes trans na Universidade Federal de Ouro Preto: relações de poder e resistência

13 de Outubro - Claydes Regina Ricardo Araújo - Para além da poesia: Aldravia como ferramenta didática

07 de Outubro Alax Wyllian dos Reis Santos - Exu nas escolas: A Encruzilhada da Diferença e Educação

05 de Outubro - Alessandra Bernardes Faria Campos - Sementes de esperança: mulheres e Educação Popular nos territórios da Zona da Mata mineira e leste

30 de Setembro - Fabiane Cristina Gonçalves Martins - Gestão da educação de jovens e adultos: Um olhar no trabalho do coordenador municipal em Minas Gerais

30 de Setembro - Adriana Bárbara Dos Santos Azevedo - Práticas educativas e estratégias escolares de mães professoras nos processos de alfabetização dos filhos e filhas

28 de Setembro - Gabriela Pereira da Cunha Lima - Experiências que nos tocam e nos acontecem na escola: efeitos de subjetivação sobre os(as) estudantes de uma cooperativa educacional.

28 de Setembro - Thaís Mara Anastácio Oliveira - Uma análise da mobilização e articulação de saberes experienciais por professores de Ciências em formação continuada sob a perspectiva etnográfica.

28 de Setembro - João Felipe Viana de Araújo - Vivências de uma Atividade de Leitura Coletiva de uma Obra de Divulgação Científica: A representação de Conceitos e Fenômenos por Crianças.

26 de Setembro - Solange Maria Mol - Avaliação de habilidades de matemática da BNCC para os anos finais ensino fundamental

08 de Setembro - Amanda Abrahão de Souza - O Iniciar da Trajetória Escolar de Crianças Autistas na Rede Pública de Ensino de Mariana: um processo de inclusão?

05 de Setembro - Elodia Honse Lebourg - Processos de socialização dos jovens de Bento Rodrigues e de Paracatu de Baixo atingidos pelo rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana-MG

02 de Setembro - Lucas Eduardo Souza Assunção Lopes - In-corporação: Práticas docentes transviadas da função fálica por meio dos atos de transmissão de saberes não-todos.

01 de Setembro - Tatiane Felipe Lopes - Práticas Inclusivas e o Atendimento Educacional Especializado: Antes e Durante a Pandemia do Covid-19

30 de Agosto - Ricardo Vale - Identidades docentes e Educação Escolar Quilombola: um estudo sobre trajetórias de professores e professoras da Escola da Pontinha (MG)

29 de Agosto - Valdete Aparecida Fernandes Moutinho Gomes - “VOCÊ ESTÁ AÍ?”: (des) continuidades da relação professor-aluno, no ensino fundamental I, durante o ensino remoto emergencial na pandemia de covid-19.

25 de Agosto - Cléa Braga Alves - O processo de transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental a partir da percepção dos professores.

25  de Agosto - Ana Vitória Miranda Pacífico - Utilizando a música contemporânea como ferramenta no ensino da história: análisedialógica da produção heterodiscursiva nos enunciados dos estudantes

09 de Agosto - Douglas de Araújo Bernardes -  Sob o accidente da côr: A trajetória do padre, político e educador José Antônio Marinho entre a sala de aula e os espaços de contestação política

05 de julho - Ludimila Maria da Silva Reis - Transição no ensino fundamental: a perspectiva de gestores, professores e alunos

04 de Julho - Talis Augusto de Souza Silva - Formação do Gestor Escolar no Curso de Pedagogia no Estado de Minas Gerais - Modalidade Presencial e EaD

01 de Julho - Ana Maria Mendes Sampaio - Avaliação de Desempenho Docente: desafios e possibilidades sob a perspectiva de Desenvolvimento Profissional dos Professores

30 de Junho - Paloma Oliveira de Jesus Lima - Processos de tensão do/no exercício profissional de pedagogos (as) em museus: um estudo de caso

20 de Junho - Maria Valdinéia Gonçalves Luiz Dias - O USO DO SOFTWARE GEOGEBRA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: O QUE REVELAM AS PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO PERÍODO DE 2008 A 2020

02 de Junho - Micaela Rodrigues dos Santos - Educação Doméstica do ‘bello sexo’ nas páginas do Jornal do Commercio (1827-1844)

15 de Fevereiro - Armânio Guilherme Bento - Rompimento da Barragem de Fundão e seus possíveis efeitos no financiamento educacional da cidade de Ouro Preto, no âmbito da Manutenção e Desenvolvimento do Ensino – MDE