Citation:
Ferreira, Ana Cristina, M. E. Caldato, P. S. Pereira, E. F Paula, F. C. F. Coura, J. Vilas Boas, and S. Zaidan. “Um panorama das Licenciaturas em Matemática no Brasil no ano 2019 a partir da Resolução CNE/CP Nº. 02/2015 e os seus percursos formativos. .” In A Licenciatura em Matemática No Brasil em 2019: Análises dos Projetos dos Cursos que se adequaram à Resolução CNE/CP 02/2015, 1:384. 1st ed. Sociedade Brasileira de Educação em Matemática (SBEM), 2021.
Abstract:
Neste capítulo, apresentamos uma síntese reflexiva das discussões em torno dos 172 cursos de LM do País cujos PPC integram nosso corpus analítico, ofertados em diversos campi de Universidades Federais (60), Universidades Estaduais (44) e IFs (68). A abrangência quantitativa, qualitativa e geográfica das informações articula-se, e é igualmente representada, pela multiplicidade institucional de pesquisadores e pesquisadoras envolvidos nessa ação.