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Este trabalho apresenta os resultados da pesquisa intitulada “Formação do gestor escolar em cursos presenciais de Pedagogia no Estado de Minas Gerais” desenvolvida junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Ouro Preto. A pesquisa trouxe a discussão sobre a formação de professores/gestores tendo como referência a Resolução CNE/CP nº 02/2019 e o Parecer CNE/CP nº 04/2021. A investigação teve como objetivo principal identificar, por meio de pesquisa documental, como estava sendo ofertada a formação inicial do gestor escolar nos cursos de Pedagogia, presenciais nas instituições de ensino superior (IES) mineiras: federais, estaduais e uma instituição privada. Para atingir o objetivo principal da investigação foi realizada a coleta e análise de três documentos das IES: Projeto Pedagógico do Curso, matriz curricular e ementário das disciplinas visando identificar a presença de referências à formação do gestor escolar e atuação deste profissional no ambiente escolar. Esta pesquisa de abordagem qualitativa teve com método de coleta de dados a pesquisa documental e análise dos documentos foi realizada seguindo o metódo de análise de conteúdo, proposto por Bardin (2002). Em relação aos Projetos Pedagógicos dos Cursos foi possível perceber que todos estão alinhados às diretrizes da Resolução CNE/CP n.º 1/2006 e n.º 2/2015, porém há pouca atenção destinada a formação do gestor escolar nos cursos de Pedagogia presenciais no Estado de Minas Gerais, inclusive há instituições que não ofertam o estágio supervisionado em gestão escolar: Universidade Estadual de Montes Claros e Universidade Federal de Alfenas.