SABERES MÉDICOS E PEDAGÓGICOS: algumas reflexões sobre a influência do pensamento médico no processo de inclusão escolar

Citation:

Franco, Marco Antônio Melo. “SABERES MÉDICOS E PEDAGÓGICOS: algumas reflexões sobre a influência do pensamento médico no processo de inclusão escolar.” In Inclusão Escolar: construção de saberes. , 1:15-24. 1st ed. CRV, 2021.

Abstract:

 

Inclusão escolar: construção de saberes é o resultado do trabalho de pesquisa de diversos professores convidados para integrar a Rede Mineira de Pesquisadores sobre a Educação Especial na perspectiva inclusiva. A Rede Mineira se reuniu por ocasião do II Congresso Mineiro de Educação Especial e Inclusão Escolar, ocorrido de 11 a 13 de setembro de 2019, com o objetivo de fortalecer os laços de pesquisa e consolidar novas iniciativas que articulem os diversos contextos dentro do território mineiro.
 
Esta publicação representa o esforço de muitos professores doutores que, durante anos a fio, debruçaram-se sobre a temática da educação especial na perspectiva inclusiva. As reflexões aqui postas traduzem a preocupação com os indicadores, com os processos inclusivos e com a formação dos professores para a inclusão escolar, no contexto educacional mineiro.

 

Publisher's Version