Funções epistêmicas de modelos no processo de ensino e aprendizagem em citogenética: uma análise no contexto da formação inicial de professores de biologia. Paula Cristina Cardoso Mendonça, Denise Suzane de Oliveira Cláudio, Luiz Gustavo Franco https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/article/view/2710 Leia mais sobre Funções epistêmicas de modelos no processo de ensino e aprendizagem em citogenética: uma análise no contexto da formação inicial de professores de biologia.
PRÁTICAS EPISTÊMICAS E ABORDAGEM QSC: ANÁLISE DE UMA ATIVIDADE COM O FOCO NO ENSINO EXPLÍCITO DE ÉTICA E MORAL Paula Cristina Cardoso Mendonça,Isabela Breder Vargas https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/article/view/2875 Leia mais sobre PRÁTICAS EPISTÊMICAS E ABORDAGEM QSC: ANÁLISE DE UMA ATIVIDADE COM O FOCO NO ENSINO EXPLÍCITO DE ÉTICA E MORAL
Relações entre movimentos epistêmicos e práticas epistêmicas na sala de aula de ciências: análise do episódio de uma aula sobre fotossíntese Letícia de Cássia Rodrigues Araújo, Paula Cristina Cardoso Mendonça https://revistas.utfpr.edu.br/actio/article/view/13474 Leia mais sobre Relações entre movimentos epistêmicos e práticas epistêmicas na sala de aula de ciências: análise do episódio de uma aula sobre fotossíntese
Dimensões de credibilidade das afirmativas científicas e conhecimento funcional de natureza da ciência. Mendonça, Paula Cristina Cardoso ; Oliveira, Thais Mara Anastácio ; Almeida, Beatriz Carvalho https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=8076167 Leia mais sobre Dimensões de credibilidade das afirmativas científicas e conhecimento funcional de natureza da ciência.
Além das palavras: Um olhar para a multimodalidade no ensino de ciências. Nilmara Braga Mozzer ; Thais Mara Anastácio Oliveira Periódicos - UFT | Revista Interdisciplinar em Ensino de Ciências e Matemática Leia mais sobre Além das palavras: Um olhar para a multimodalidade no ensino de ciências.
Reflexões sobre valores morais por professores de ciências em um curso de formação continuada Gilliard Gonçalves Luciano, Gabriella Leone Fernandes Veloso, Nilmara Braga Mozzer Reflexões sobre valores morais por professores de ciências em um curso de formação continuada | Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores (revformacaodocente.com.br) Leia mais sobre Reflexões sobre valores morais por professores de ciências em um curso de formação continuada
Análisis de la agencia epistémica de los estudiantes en un contexto argumentativo Tatiana Costa Ramos, Paula Cristina Cardoso Mendonça Mendonça, Nilmara Braga Mozzer https://revistas.uca.es/index.php/eureka/article/view/6203 Leia mais sobre Análisis de la agencia epistémica de los estudiantes en un contexto argumentativo
Práticas no campo educacional: o que dizem as pesquisas. Renata Cristina de Souza Carvalho, Marco Antonio Melo Franco https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/43047/33405 Leia mais sobre Práticas no campo educacional: o que dizem as pesquisas.
PEDAGOGICAL PRACTICES IN SPECIAL EDUCATION, TEACHER TRAININGAND ACTION RESEARCH: WHAT THE STUDIES SAY. Rafaela Flávia de FREITAS, Marco Antonio Melo FRANCO https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/download/15971/14186 Leia mais sobre PEDAGOGICAL PRACTICES IN SPECIAL EDUCATION, TEACHER TRAININGAND ACTION RESEARCH: WHAT THE STUDIES SAY.
(RE)SIGNIFICANCE IN THE TEACHING OF CARTOGRAPHIC REPRESENTATIONS: CONTRIBUTIONS OF A COLLABORATIVE PARTNERSHIP WITH TEACHERS OF GEOGRAPHY IN BASIC EDUCATION. Jacks Richard de Paulo; Roseli Pacheco Schnetzler; https://posedu.ufop.br/blog/resignificance-teaching-cartographic-representations-contributions-collaborative Leia mais sobre (RE)SIGNIFICANCE IN THE TEACHING OF CARTOGRAPHIC REPRESENTATIONS: CONTRIBUTIONS OF A COLLABORATIVE PARTNERSHIP WITH TEACHERS OF GEOGRAPHY IN BASIC EDUCATION.