Seminário Luso-Brasileiro

Julho 24, 2024

Os professores Jacks Richard de Paulo e Marcelo Loures dos Santos, do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação/UFOP, participaram no dia 17 de julho de 2024 de um evento internacional. Para os professores, as palestras consistem em uma aproximação entre o Programa de Pós-Graduação em Educação da UFOP e a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. A atividade faz parte do processo de internacionalização da Universidade.

O professor Jacks Richard ressalta que a internacionalização permite a professores, alunos de Graduação e de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado), realizarem parcerias e pesquisas com pesquisadores de outros países. Na oportunidade, mencionou que também foi realizada uma palestra no evento por sua orientanda de doutorado - Priscila Daniele de Oliveira, integrante do grupo de pesquisa TECNOGEO.

A doutoranda pelo PPGE/UFOP, Stela Maris Mendes Siqueira Araújo, professora do Instituto Federal de Minas Gerais e integrante do grupo de pesquisa TECNOGEO, que está em Doutorado Sanduíche na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação na Universidade de Coimbra, sob a orientação do professor António Gomes Ferreira, integrou a equipe organizadora do Seminário.

Confira as fotos do evento aqui.