Na última semana de março de 2019 o Programa de Pós Graduação em Educação recebeu a equipe de pesquisa conjunta Brasil-Uruguay: "Estudo comparativo de políticas e práticas institucionais de iniciação e inserção docente".
Formada por representantes da CERP - Uruguay, UFSCar, UNICID, PUC-SP e UFOP, representada pela Profa. Dra. Regina Magna Bonifácio de Araújo. A pesquisa tem como objetivo desenvolver um estudo comparativo de políticas e práticas institucionais de iniciação e inserção docente a partir de diferentes contextos formativos.
No Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), foi realizado um painel de debate com os alunos do Doutorado do PPGE sobre a Formação de Professores no Brasil e no Uruguay.
IES |
Pesquisadores |
CERP – Uruguai |
Cesar Eduardo Rodriguez Zidan Soledad Rodriguez Javier José Grilli Silva |
UFOP |
Douglas da Silva Tinti (DEEMA) Regina Magna Bonifácio de Araújo (DEEDU-PPGE) |
UFSCar |
Renata P. Gama Maria do Carmo Souza Bárbara C.M. Sicardi Nakayama |
UNICID |
Maria Heloisa Aguiar da Silva |
PUC-SP |
Laurizete Ferragut Passos |